Eu posso ter relacionamentos saudáveis?

Podemos dizer que saúde mental é quando temos equilíbrio emocional entre a nossa bagagem de vivências internas e as externas. É ter condições de administrar nossa própria vida e as nossas emoções em inúmeras circunstâncias sem comprometer nossa riqueza interna. Ou seja, é saber lidar com as situações da vida sem enlouquecer!

Mas você já vem com anos de situações difíceis que tem te abalado e para piorar você não consegue ter bons relacionamentos com ninguém. Ninguém mesmo! Isso inclui sua família, seus amigos, seu amor e colegas de trabalho e ainda o relacionamento que você tem com você mesma que é o mais importante de todos.

É muito provável que você se sinta incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de alguém. Para tomar uma simples decisão você consulta todo mundo, até o horóscopo do dia. Mas mesmo assim com toda ajuda, você é sempre muito insegura e consequentemente tem medo de tudo.

Você até consegue se relacionar, mas se as coisas estão dando certo demais você já fica desconfiada e acha que não merece as coisas e situações boas. Quando você acredita nisso há uma grande chance de você “sem perceber” jogar tudo por água baixo.

Ou pelo contrário! Como você tem necessidade de aprovação dos outros, você acaba sendo muito submissa a tudo que outra pessoa faz e não faz nada que realmente quer e nem nada por você mesma.

Essa é você? Pois bem minha amiga, para ter relacionamentos saudáveis é preciso que você invista no relacionamento com você primeiro!

Confiar em você mesma e nas suas próprias opiniões é o primeiro passo. Acreditar que você é capaz de fazer o que quer e o que precisa, e o mais importante: Você compreender que merece sim coisas e situações boas e que elas vão chegar até você!

Ah! mas isso não é bem assim... É sim!

Se você começar a se comportar de acordo com o que você pensa, a sua vida vai mudar e seus relacionamentos também!

 Érika Renata

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!